Papo sério: Cuidados com os animais | Tudo&Etc

  • Episódio de hoje:
    Cuidados com os animais

    Opapo sério hoje traz um assunto bem especial: cuidados com os animais. Segundodados de pesquisa, o Brasil é o segundo país no mundo em números de cães de estimação,atrás apenas dos EUA. Existem mais de 33 milhões de cachorros espalhados peloslares brasileiros, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentospara Animais de Estimação. Em contrapartida, estima-se que exista cerca de 20milhões de animais abandonados.
    Não são poucos os casos de animais que acabam caindo nas mãos de pessoas sem nenhum escrúpulo que fazem maldades terríveis com esses pequenos seres indefesos. Em nome da brincadeira, do exibicionismo, da maldade em alto grau, os gatos e cães de ruas são degolados, atropelados, tem sua pele arrancada, são apedrejados, espancados e até violentados sexualmente. 

     

    Infelizmente esse é um cenáriomuito comum em nossa sociedade, cada vez mais nos deparamos com maus tratos,abandono e descaso com esses seres que necessitam muito de carinho e cuidados.
    Abandono
    As estimativas da quantidadede animais abandonados nas ruas são pouco precisas e não oficiais.  E infelizmente, a maioria dos motivosapresentados pelos donos na hora do “descarte” do animalzinho é fútil; algunsdeles são: cresceu demais, faz muita sujeira, requer muita atenção, ficoudoente, late/mia demais, enfim, apenas comprovando que o abandono é fruto deuma compra/adoção precipitada, ignorando a vida e o sentimento dos animais esimplesmente os tratando como objetos, que depois de um tempo podem sersimplesmente jogados fora.

    Para cada filhote comprado um animal é executadona carrocinha, morre em um abrigo ou é atropelado. 30% dos animais abandonadosem São Paulo são animais de raça, que os próprios donos abandonam depois que osmesmos crescem ou ficam doentes.

      

    Maus tratos
    O abuso e maus tratos aosanimais também são cada vez maiores, inúmeros telejornais já noticiaram odescaso dos seres humanos para com os bichinhos, mostrando como as pessoaspodem ser ignorantes a pontos de ferir ou simplesmente serem indiferentes aquem não tem como se defender.

    São caracterizados como maus tratos não só aagressão física ao animal, mas também o abandono, má alimentação, mantê-lospresos em locais pequenos e não higiênicos. O ato de abuso ou maus tratos aanimais configura crime ambiental e, portanto, deve ser comunicado a polícia.

    Alô! É da polícia? Eu quero fazer um B.O. Abandonaram um amigo meu!
    Adoção

    Decidir pela adoção de umanimalzinho é um ato nobre e de muita responsabilidade, você precisa estarciente de que ele exigirá cuidados, assim como uma criança. Necessitará dealimentação, cuidados médicos e muito, muito carinho e atenção.
    Existem várias instituiçõesespecializadas em adoção de animais, onde você pode e deve buscar maioresinformações de como adotar e também de como cuidar do seu animalzinho apóstê-lo levado para casa. Clique Aqui e obtenha informações sobre adoção consciente,avalie bem todos os prós e contras, e caso realmente esteja preparado escolhaseu amiguinho e seja feliz!
      Vida não é brinquedo, não compre animais. Adote!



    Segue algumas sugestões de sites para adoção de animais:
    Quero um bicho
    Adotar é tudo de bom
    Anjos dos bichos


    Neles você pode encontrar aí na sua cidade um local para realizar a adoção! Existe também uma página no facebook chamada Acãochego que sempre deixa ótimas dicas para adoção de animais. Curta essa idéia!







    Não maltrate os animais e nem faça deles o seu brinquedinho pessoal! Maltratar animais é crime e dá cadeia! Isso não é diversão, cultive essa idéia!

    Me recuso a colocar imagens chocantes desses atos aqui,
    mas fica a pergunta: por que se divertir em cima do sofrimento de animais indefesos?
    E aí curtiu o papo sério de hoje? Tem animais de estimação? O que acha sobre a adoção de animais? Comente!

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 Comentários »
    1. Essa idéia de adoção e responsabilidade deveria ser muito mais divulgado. Parabéns

      Comentário by Anonymous — novembro 1, 2011 @ 21:18

    2. Essa idéia de adoção e responsabilidade deveria ser muito mais divulgado. Parabéns

      Comentário by Anonymous — novembro 1, 2011 @ 23:18

    3. Sou do tipo que arruma briga qdo vejo maltratos com animais.São criaturas tão lindas… Não merece a imundice que os humanos fazem!

      Comentário by Adriana — dezembro 3, 2011 @ 00:24

    4. Sou do tipo que arruma briga qdo vejo maltratos com animais.
      São criaturas tão lindas… Não merece a imundice que os humanos fazem!

      Comentário by Adriana — dezembro 3, 2011 @ 02:24

    Deixe seu comentário





Azul de Raiva Oxenti Insoonia Solteiropolitano Calango do Cerrado

Top10 DigitalRachando o BicoCotovelo de FormigaProibido LerBandeira DoisFap AloneJuventude AlucinadaSaj NoticiasDorgadosAs BiritasCorvo LoucoLegitimo GeekOloxa

Link Irado Atoa na Net

Desordem Pública Não Salvo Sedentário Apimente-me Papai Chegou SexoRocknRoll ma loucura de cada vez  Meu Doce Veneno Do que os gays gostam Como Assim, Vanessa? Goiano NerdSanta Igreja da Onifodencia